Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2023 - 16h17min

Blocos parlamentares e partidos definem seus líderes

Imprimir Enviar
Partidos com representação na Alesc em 2023. FOTO: Arte/Agência AL

As bancadas partidárias e os blocos parlamentares com representação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina já estão com os líderes definidos. Suas prerrogativas estão previstas no Capítulo VI do Regimento Interno da Alesc.

Compete aos líderes, por exemplo, a indicação dos membros de seu partido ou bloco para as comissões do Parlamento. Eles também podem participar de reuniões das comissões, sem direito a voto, e de reuniões com a Mesa da Alesc.

Entre os blocos parlamentares, o União por Santa Catarina, que congrega o União, o PSD e o PTB (sete deputados) tem como líder Napoleão Bernardes, do PSD. “Eu agradeço a confiança de cada um dos meus colegas. Os três partidos firmaram essa aliança porque defendem os mesmos ideais e trabalharão pelo mesmo objetivo, que é alavancar o desenvolvimento sustentável do nosso estado. Para mim é um orgulho ser a voz deste bloco formado por grandes lideranças”, afirmou o deputado.

O Bloco Parlamentar Social Democrático, composto por MDB e PSDB (oito membros), é liderado por Volnei Weber, do MDB. No Bloco Parlamentar Democracia, Inclusão e Social e Igualdade (PT e PDT, com cinco deputados), a liderança é exercida por Fabiano da Luz, do PT. Por fim o bloco Podemos-Novo-Republicanos (cinco membros) escolheu Sergio Motta (Republicanos) para exercer a função.

Os partidos também já definiram seus líderes. Confira a relação:

 
Partido Líder
PL Ana Campagnolo
MDB Fernando Krelling
PT Fabiano da Luz
Podemos Lucas Neves
PP Pepê Collaço
PSD Napoleão Bernardes
União Jair Miotto
PSDB Marcos Vieira
Novo Matheus Cadorin
PDT Rodrigo Minotto
Psol Marquito
PTB Delegado Egídio
Republicanos Sergio Motta

 

Voltar