Bancada Feminina lança livro digital com relatos de 50 mulheres
A coordenadora da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, deputada Paulinha (Podemos), lançou na sessão ordinária desta quarta-feira (13), a versão digital do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais”.
A obra lançada pelo colegiado no ano passado traz as histórias, perspectivas e sentimentos de 50 mulheres, de diferentes segmentos da sociedade, sobre o feminismo e a jornada da mulher na atualidade.
"Esse conteúdo que foi elaborado e organizado na legislatura passada, com a contribuição da deputada Luciane Carminatti e das ex-deputadas Ada de Luca, Marlene Fengler e Dirce Heiderscheidt, reúne histórias de mulheres de diversas concepções ideológicas e que lutam pela conquista do empoderamento, soberania e independência", frisou Paulinha.
O exemplar pode ser baixado gratuitamente no site da Assembleia Legislativa, https://www.alesc.sc.gov.br/.
"Tomamos essa providência com o apoio do presidente da Alesc, entusiasta da amplificação das nossas vozes, para que mais mulheres pudesem acessar este conteúdo que ricamente contribui com o lugar que queremos, merecemos e desejamos. Temos pautas ideológicas que divergem, mas uma delas cabe em qualquer ambiente: que as mulheres tenham o mesmo respeito que qualquer homem, em qualquer ambiente da sociedade", finaliza a parlamentar.