Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2015 - 17h51min

Bancada Feminina define agenda de comemorações do Dia da Mulher

Imprimir Enviar
FOTOS: Miriam Zomer/Agência AL

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, este ano terá uma comemoração especial em Santa Catarina. Em alusão a data, a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina definiu esta tarde (18) uma série de atividades a serem realizadas no dia 10, a partir das 16h, em diferentes dependências do Parlamento catarinense.

A programação, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ) e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC), contará com o lançamento do Fórum das Mulheres de Santa Catarina, da Revista Voto Feminino, da Galeria Lilás, além de uma palestra com o tema a ser definido. Segundo a coordenadora da bancada, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), o foco é trabalhar juntamente com todos os órgãos engajados, sem a possibilidade de abordar qualquer aspecto isoladamente. “Com este propósito teremos resolutividade mais rápida”, destaca.

Na ocasião, Dirce ressaltou que todas as entidades estão buscando o fortalecimento da rede feminina, que há anos luta contra os abusos cometidos contra as mulheres, em especial a violência. “Nesta dinâmica sugiram várias ideias de engajamento, onde estaremos trabalhando durante o encontro. Enquanto Bancada Feminina, queremos proporcionar a todas as mulheres mais empoderamento. Buscamos fazer com que as mulheres venham participar do encontro e observar que junto somos mais fortes na luta por resoluções que possam sanar estes problemas”, acredita.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar