Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2024 - 17h23min

Bancada do Oeste presta homenagem à Chapecoense na sessão desta terça (26)

Imprimir Enviar
Deputados da Bancada do Oeste entregam placa ao presidente da Chapecoense, Alex Passos, durante a sessão itinerante em Chapecó
FOTO: Agência AL

A Associação Chapecoense de Futebol foi homenageada pelos deputados da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (26), durante a sessão ordinária do Programa Alesc Itinerante realizada em Chapecó. O clube esportivo ocupou a tribuna do Parlamento catarinense para expor sua atuação.

Fundada em 1970, a Chapecoense atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, além da divisão de elite do futebol catarinense. Segundo seu presidente, Alex Passos, a agremiação conta com 280 colaboradores. “Além do esporte, somos compostos por várias estruturas, como transporte, lavanderia, refeitório, alojamento. É uma indústria que existe dentro da Chapecoense.”

O clube mantém 42 polos para formação de atletas espalhados pelo Brasil. “São cinco mil crianças que são assistidas e que sonham em ser jogador de futebol e que possam se desenvolver”, comentou o presidente. “Além de ser um time de futebol, a Chapecoense tem um importante papel social.”

Passos pediu o apoio da Assembleia para fomentar o desenvolvimento de jovens e adolescentes por meio do esporte e destacou a importância do clube para a economia de Chapecó. “Quando a Chapecoense está bem, Chapecó fica bem”, comentou.

Como agradecimento pela homenagem, cada deputado recebeu uma camisa personalizada do clube. O presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), fez um retrospecto da trajetória da Chapecoense e destacou a importância dela para o Oeste catarinense.

“Nossa região era composta por colorados e gremistas. Eles continuam assim, mas com um diferencial: todos hoje são chapecoenses. É o único clube que consegue reunir Grêmio e Inter”, comentou Nadal.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar