Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2022 - 18h37min

Bancada do Oeste discute criação de fundo para combate à estiagem

Imprimir Enviar
Deputados da Bancada do Oeste se reuniram na tarde desta quarta-feira (9); combate à estiagem na região foi o tema principal

Os membros da Bancada do Oeste trataram, em reunião na tarde desta quarta-feira (9), da proposta que será apresentada ao governo estadual visando à criação de um fundo voltado ao combate à estiagem na região. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado Valdir Cobalchini (MDB), coordenador da bancada, os deputados do Oeste devem se reunir com o governo na próxima semana para discutir a criação do fundo e de onde viriam seus recursos.

“O objetivo é que esse fundo tenha recursos para obras estruturantes de combate à estiagem”, disse o parlamentar. “Nessa reunião com o governo, pretendemos apresentar nossa proposta e esperamos que o Executivo apresente a sua.”

Infraestrutura
A situação das rodovias do Oeste também foi discutida na reunião desta quarta. Segundo Cobalchini, os deputados da bancada estão preocupados com o andamento de obras que foram anunciadas para vias estaduais e federais que cortam a região.

“Queremos convidar o secretário Thiago Vieira [secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade] para apresentar como está a execução dessas obras. Queremos saber em que estágio elas estão, se já houve ordem de serviço, se está em fase de projeto ou em processo de licitação”, explicou Cobalchini.

O coordenador afirmou que, no momento, o combate à estiagem é a prioridade da bancada, mas o grupo vai retomar outras pautas, como questões relacionadas à saúde, segurança e sobre a oferta de voos comerciais da Capital para o Oeste.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar