Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2021 - 14h34min

Bancada do Oeste apresenta emenda conjunta para atender segurança pública

Imprimir Enviar
Reunião da Bancada do Oeste
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Os deputados que integram a Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa decidiram na tarde desta quarta-feira (17), durante reunião almoço, que vão apresentar em conjunto uma emenda para destinação de recursos para equipar os órgãos de segurança pública do estado. A emenda que será incluída no orçamento do estado vai contemplar a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária e o Corpo de Bombeiros Militar.

O coordenador da Bancada do Oeste, deputado Fabiano da Luz (PT), explicou que a decisão dos parlamentares ocorreu depois do recebimento de diversos pedidos destes órgãos e dos municípios catarinenses. “Somente para o Extremo Oeste há um pedido de 35 cidades solicitando recursos para veículos, kits de segurança, construção de batalhões, armamento e instalações de quartéis. Somando todos os valores é muito difícil para nós por meio de emendas individuais atender a todas as solicitações.”

Ele salientou ainda que a única forma de conseguir auxiliar essa demanda da segurança pública é por meio orçamento do estado para o próximo ano. “A decisão da Bancada é de incluir esse aporte ainda este ano para o orçamento para 2022. Vamos somar todos os valores solicitados aos deputados para apresentar o valor.” Também foi abordada na reunião a mudança do prazo de emendas parlamentares, que foi alterado para 1º de dezembro, necessidades da Udesc e cronograma de final de ano da Assembleia Legislativa.

Na reunião, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, deputado licenciado Altair Silva (PP), apresentou convite aos membros do colegiado para participarem da solenidade de entrega de kits de combate de estiagem para 100 municípios do Oeste catarinense. “Os equipamentos foram adquiridos com recursos do estado atendendo solicitação dos parlamentares.” A previsão é de que a solenidade de entrega ocorra no dia 8 ou 9 de dezembro, dependendo da agenda do governador Carlos Moiseis

Voltar