Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/02/2016 - 15h46min

Balcão de Oportunidades de Florianópolis recebeu 301 ofertas de emprego em 2015

Imprimir Enviar
Elizabeth Domingas Campos procurou o BOM para cadastrar seu currículo

As cerca de 50 empresas parceiras do Balcão de Oportunidades de Florianópolis ofereceram 301 vagas de emprego em 2015. Em contrapartida, o BOM, que atua como facilitador entre as empresas e as pessoas que procuram emprego, enviou aos parceiros 2.405 currículos. “As empresas pedem que enviemos 10 currículos por vaga”, informou Patrícia Silveira, chefe de Capacitação do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof).

Implantado em janeiro de 2015, o BOM tem em sua base de dados mais de 8 mil currículos. Elizabeth Domingas Campos, técnica em comunicação com 20 anos de experiência, procurou o BOM para cadastrar o currículo. “Aqui tenho uma oportunidade a mais. Minha expectativa é voltar a trabalhar na área que conheço, mas se for em outra, estou disponível”, declarou Elizabeth, que está desempregada há 10 meses.

Smilaine dos Santos (19) e Gabriela Balbinoti Ribeiro (19) também cadastraram seus currículos. Smilaine está buscando o primeiro emprego e sonha trabalhar na área da educação infantil. Gabriela já tem a experiência de jovem aprendiz e quer atuar na área da contabilidade. “Minha formação é Técnica em Contabilidade e quero fazer Ciência Contábeis”, afirmou Gabriela.

Cursos e treinamentos
Além de cadastrar os interessados em uma vaga de trabalho, o BOM oferece cursos e treinamentos. Entre os cursos, destaque para o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), direcionado a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. “No PIT os alunos são preparados para o primeiro emprego, aprendem como se comportar na entrevista, como se vestir e têm noções das rotinas que executarão no emprego”, explicou Patrícia.

Atualmente, 15 adolescentes frequentam o curso. "São dez dias, 40 horas, aulas segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30. Em 2015 formamos quatro turmas do PIT”, contou Patrícia

Além disso, o BOM oferece, em parceria com a empresa Sematec – Soluções em Cursos Profissionalizantes, treinamentos gratuitos sobre noções de administração, inglês, design gráfico, fotografia, montagem e manutenção de computadores. O Balcão de Oportunidades Municipal funciona na rua Deodoro, 209, no centro de Florianópolis, das 9 às 18 horas.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar