Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/12/2021 - 17h02min

Plenário da Alesc vota 357 proposições no decorrer de 2021

Imprimir Enviar

FOTO: Jeferson Baldo/Agência AL

Os deputados estaduais votaram, em 2021, 357 proposições em Plenário, entre projetos de lei (PLs), projetos de lei complementar (PLCs), mensagens de veto, propostas de emenda à Constituição (PECs), entre outros. Os números constam no Relatório Anual da Coordenadoria de Expediente da Assembleia Legislativa, finalizado nesta quarta-feira (22).

Foram aprovados 262 PLs, 26 PLCs, quatro PECs, seis projetos de resolução, sete projetos de decreto legislativo (PDLs) e admitidas 16 medidas provisórias (MPs). Os parlamentares apreciaram, ainda, 36 mensagens de veto do governador, sendo que 27 foram mantidos e nove derrubados.

As votações ocorreram em 129 sessões ordinárias e 40 sessões extraordinárias realizadas no decorrer de 2021. Nelas também foram apreciadas mais 6,6 mil indicações, moções, pedidos de informação e requerimentos.

Um total de 164 matérias foi arquivado, a maioria delas rejeitadas ainda na apreciação nas comissões permanentes na Casa.

Produção
A Assembleia Legislativa recebeu no ano 627 proposições, além de outras 491 que estavam em tramitação em anos anteriores. Entre as matérias apresentadas neste ano, os deputados foram responsáveis por 417. Já o Poder Executivo apresentou 197 matérias.

Quando retornarem do recesso parlamentar, em fevereiro de 2021, os deputados encontrarão 597 matérias para deliberar nas comissões e votar em plenário. Essas propostas deram entrada em 2021 e em anos anteriores.

A próxima sessão da Assembleia Legislativa será no dia 2 de fevereiro, uma quarta-feira, a partir das 14 horas.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar