Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2020 - 13h33min

Avança proposta que isenta hospitais filantrópicos de tarifas de água e luz

Imprimir Enviar
Comissão de Finanças realizou reunião remota na manhã desta quarta (29)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião virtual na manhã desta quarta-feira (29), parecer favorável à tramitação do Projeto de Lei (PL) 63/2020, que veda a cobrança de água e energia elétrica dos hospitais públicos, hospitais filantrópicos e clínicas de hemodiálise contratadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado de Santa Catarina, enquanto durar a crise causada pela Covid-19.

A proposição, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), havia recebido parecer favorável do relator, deputado José Milton Scheffer (PP), na semana passada. No entanto, houve pedido de vista em gabinete do deputado Bruno Souza (Novo), que apresentou voto contrário à matéria. Na reunião desta quarta, o colegiado aprovou por maioria o relatório de Scheffer.

Micro e pequenas empresas
A CFT também aprovou parecer favorável do deputado Milton Hobus (PSD) ao PL 97/2020, de autoria do suplente Delegado Ulisses Gabriel (PSD), que determina como prioritário o tratamento diferenciado nas aquisições públicas catarinenses, para a microempresa e empresas de pequeno porte, durante a vigência de calamidade pública da Covid-19.

Dentro deste projeto foi apensado o PL 99/2020, do deputado Fabiano da Luz (PT). Este PL dispõe que o Governo do Estado de Santa Catarina e as prefeituras implementarão a política de compras emergenciais de produtos oriundos da agricultura familiar, da produção agroecológica, da produção de orgânicos e de produtores radicados no Estado durante a pandemia.

O deputado Bruno Souza também apresentou voto vista contrário a estes dois PLs, mas, em votação, a CFT aprovou o relatório de Milton Hobus.

Odontologia é essencial
Em votação unânime, a comissão aprovou a tramitação do PL 103/2020, de autoria do deputado Sérgio Motta (Republicanos), que reconhece os serviços odontológicos como essenciais para o Estado de Santa Catarina em tempos de calamidade pública. O PL já havia recebido parecer favorável do relator, deputado Marcius Machado. Na última reunião, a deputada Luciane Carminatti (PT), pediu vista em gabinete, mas devolveu o PL à comissão sem manifestação.

Voltar