Autoridades prestigiam mensagem do governador na Assembleia
As dependências do Plenário Osni Regis ficaram lotadas durante a sessão que abriu os trabalhos legislativos em 2015, com a mensagem do governador Raimundo Colombo (PSD). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), recepcionou o chefe do Executivo no Palácio Barriga Verde.
Antes do início da sessão, Merisio e Colombo reafirmaram o compromisso de harmonia entre os poderes para que os interesses da sociedade sejam o foco em todas as esferas do poder em Santa Catarina. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), e vários secretários de estado integraram a comitiva.
Já nas galerias do parlamento, dezenas de autoridades, representantes dos poderes constituídos no estado, acompanharam a solenidade, ao lado dos deputados estaduais.
Bastidores
O tom nos bastidores do Parlamento foi de controle de gastos e economia do governo para a crise econômica que deve marcar 2015. O vice-governador Pinho Moreira falou em “aprimoramento” da nova gestão.
“Nós cumprimos com responsabilidade aquilo que fazemos sempre, cuidando das contas do Estado de Santa Catarina e naturalmente, economizando onde é possível, para nos prepararmos para uma crise que está ameaçando o Brasil e, consequentemente, Santa Catarina”.
Pinho Moreira ainda falou da expectativa do retorno dos trabalhos legislativos e o envio da reforma administrativa preparada pelo governo estadual. “Com certeza, a Assembleia Legislativa vai aprimorar ainda mais nosso projeto em favor dos interesses da sociedade catarinense”.
O recém empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Luiz Roberto Herbst, disse que também deve implantar uma gestão com redução de custos. “Conversamos com o governador e sabemos que teremos momentos difíceis na economia do Brasil e no estado de Santa Catarina. Esperamos que os poderes e órgãos nos estados e municípios tenham esse cuidado para não ter déficit orçamentário em 2015”.
O presidente do tribunal de Justiça (TJ), desembargador Nelson Schaefer Martins, destacou a harmonia nos poderes no estado e da responsabilidade de Colombo frente aos novos desafios. “O governador do estado, com responsabilidade, tem gerido os interesses do nosso estado sempre em benefício da sociedade”.
Rádio AL