Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/02/2015 - 15h09min

Autoridades prestigiam mensagem do governador na Assembleia

Imprimir Enviar
FOTO: Karine Lucinda

As dependências do Plenário Osni Regis ficaram lotadas durante a sessão que abriu os trabalhos legislativos em 2015, com a mensagem do governador Raimundo Colombo (PSD). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), recepcionou o chefe do Executivo no Palácio Barriga Verde.

Antes do início da sessão, Merisio e Colombo reafirmaram o compromisso de harmonia entre os poderes para que os interesses da sociedade sejam o foco em todas as esferas do poder em Santa Catarina. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), e vários secretários de estado integraram a comitiva.

Já nas galerias do parlamento, dezenas de autoridades, representantes dos poderes constituídos no estado, acompanharam a solenidade, ao lado dos deputados estaduais.

Bastidores
O tom nos bastidores do Parlamento foi de controle de gastos e economia do governo para a crise econômica que deve marcar 2015. O vice-governador Pinho Moreira falou em “aprimoramento” da nova gestão.

“Nós cumprimos com responsabilidade aquilo que fazemos sempre, cuidando das contas do Estado de Santa Catarina e naturalmente, economizando onde é possível, para nos prepararmos para uma crise que está ameaçando o Brasil e, consequentemente, Santa Catarina”.

Pinho Moreira ainda falou da expectativa do retorno dos trabalhos legislativos e o envio da reforma administrativa preparada pelo governo estadual. “Com certeza, a Assembleia Legislativa vai aprimorar ainda mais nosso projeto em favor dos interesses da sociedade catarinense”.

O recém empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Luiz Roberto Herbst, disse que também deve implantar uma gestão com redução de custos. “Conversamos com o governador e sabemos que teremos momentos difíceis na economia do Brasil e no estado de Santa Catarina. Esperamos que os poderes e órgãos nos estados e municípios tenham esse cuidado para não ter déficit orçamentário em 2015”.

O presidente do tribunal de Justiça (TJ), desembargador Nelson Schaefer Martins, destacou a harmonia nos poderes no estado e da responsabilidade de Colombo frente aos novos desafios. “O governador do estado, com responsabilidade, tem gerido os interesses do nosso estado sempre em benefício da sociedade”.

Rony Ramos
Rádio AL

Saiba Mais

Voltar