Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2013 - 15h28min

Autoridades dos três poderes acompanham mensagem de Colombo

Imprimir Enviar

Representantes dos três poderes acompanham a mensagem anual do governador Raimundo Colombo (PSD) na tarde desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Barreto Dutra, o presidente do Tribunal de Contas, Salomão Ribas Júnior, diversos secretários de Estado e a maioria dos deputados estaduais prestigiaram a sessão especial que abre os trabalhos legislativos do ano no Parlamento catarinense.

Ao chegar à Assembleia para a leitura da mensagem, o governador ressaltou a importância do ato para as relações entre executivo e legislativo. “Nós temos uma excelente relação. Nossa intenção é agradecer e reconhecer isso. Uma relação a favor de Santa Catarina, que será mantida”, disse. Pinho Moreira ressaltou a importância do ato constitucional. “Temos uma relação aberta, franca e, sobretudo, autônoma entre os poderes. Viemos apresentar as intenções do governo para 2013 e fortalecer esta relação”, afirmou.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Barreto Dutra, a mensagem de abertura do governador na Assembleia representa a harmonia existente entre os poderes e o exercício da democracia sendo realizado em Santa Catarina. “Quando o governador apresenta sua mensagem, ele fala das suas intenções. Quando encaminha as propostas, os deputados já estão sabendo por este meio. A visita do governador representa o símbolo da democracia e o fortalecimento das relações entre os poderes”.

Protestos nas galerias
Pelo menos três categorias sindicais de servidores do Estado protestaram nas galerias do Plenário, cobrando acordos firmados em 2012 para reajustes salariais. Com faixas, palavras de ordem e vaias, servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP), membros da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e do SindSaúde cobraram os acordos firmados.

Voltar