Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2023 - 18h22min

Audiências vão tratar de ligações asfálticas no Alto Vale do Itajaí

Imprimir Enviar
Comissão de Transportes se reuniu na tarde desta quarta (9)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc aprovou, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (9), a realização de duas audiências públicas para tratar de obras viárias que são reivindicadas pela população do Alto Vale do Itajaí. O autor dos requerimentos das audiências é o deputado Oscar Gutz (PL).

A primeira audiência será em Vidal Ramos, em data e horário a serem definidos, para discutir a ligação asfáltica entre o Alto Vale e o litoral, por meio da rodovia que liga Vidal Ramos e Botuverá. Já a outra audiência vai tratar da ligação asfáltica entre o Alto Vale e o Planalto Norte, passando pelo município de Santa Terezinha, onde será realizado o encontro, com data e horário a serem definidos.

Segundo o deputado, as duas obras são reivindicações antigas da região e, se realizadas, vão ajudar a desafogar o trânsito na BR-470.

Logística
Durante a reunião da comissão, Leonardo Rinaldi, diretor do Logistique 2023 – Feira de Logística, Intralogística, Transporte Multimodal de Cargas e Comércio Internacional, divulgou o evento, que será realizado entre os dias 22 e 24 deste mês, na Expoville, em Joinville. A feira contará com mais de 30 palestras, painéis e rodadas de negócio sobre logística e comércio internacional.

“É um evento que discute o comércio exterior, a importância do desenvolvimento da logística para as indústrias, afinal há logística em tudo”, disse Rinaldi, que convidou a Alesc a participar do evento. “Procurarmos, com a feira, atrair negócios para Santa Catarina, unindo todo os agentes e entidades envolvidas com o tema, para ajudar a desenvolver ainda mais não só esse setor, mas todo o estado.”

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar