Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2017 - 13h49min

Audiência na segunda (3) discute reformas da previdência e trabalhista

Imprimir Enviar
Encontro promovido pela Alesc e Senado vai tratar da proposta de reforma da Previdência Social em tramitação no Congresso. FOTO: INSS SP/Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia na segunda-feira (3), a partir das 9 horas, audiência pública para tratar da proposta de reforma da Previdência Social que está em tramitação no Congresso Nacional. O evento contará com a presença de deputados e lideranças envolvidas com o assunto, além do senador Paulo Paim (PT/RS), que será responsável pela coordenação dos trabalhos.

A audiência será no Plenário Deputado Osni Régis e é aberta ao público. Além da reforma previdenciária, a reforma trabalhista e a CPI da Previdência, proposta por Paim, também serão debatidos no encontro.

“Os brasileiros necessitam conhecer a verdade sobre as reformas do governo federal, já que eles serão os mais prejudicados. A exclusão dos trabalhadores estaduais e municipais da reforma da Previdência, conforme anunciou o presidente Temer, não diminui a nossa preocupação, na verdade, só aumenta. Se isso for aprovado, será uma anarquia com sistemas diferentes e injustos”, afirma o senador.

O evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e por comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante a audiência, será lançada a Frente Parlamentar da Previdência Pública e Justa, criada na semana passada pela Alesc, por solicitação do deputado Dirceu Dresch (PT), com a assinatura de outros nove parlamentares.

“Nosso objetivo é criar um espaço de debates sobre essa reforma e a Assembleia tem essa função de chamar as entidades comprometidas com o assunto para participarem”, explicou Dresch. “Infelizmente a proposta do governo federal quer destruir a previdência pública e isso causará impactos sociais profundos.”

Agenda
Além da audiência desta segunda e das reuniões das comissões e sessões ordinárias, a Assembleia Legislativa programa mais dois eventos para a próxima semana, ambos na quarta-feira (5). Às 8 horas, no auditório Antonieta de Barros, ocorre o 2º Seminário Catarinense sobre o Autismo, organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  Às 9 horas, a Comissão de Saúde promove a audiência pública para a prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2016. A programação completa está disponível no site da Alesc.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar