Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2013 - 13h16min

Audiência em Caçador encerra segunda etapa do Orçamento Regionalizado

Imprimir Enviar
Audiência Pública Regional sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013 e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014, na cidade de Caçador. Foto: Miriam

Os representantes da regional de Caçador elegeram como prioridades a serem incluídas no orçamento estadual de 2014 a pavimentação da rodovia SC-455, que liga o município de Macieira à SC-453, e da rodovia SC-476, de Matos Costa à BR-153, em Caçador. Outra ação escolhida foi a construção de um centro de idosos.

As definições foram feitas na noite de quarta-feira (29), em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa na Câmara de Vereadores de Caçador. A reunião marcou o encerramento da segunda etapa do roteiro do Orçamento Regionalizado em Santa Catarina. 

Presente no encontro, o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Gilmar Knaesel (PSDB), ressaltou novamente que, ao realizar o ciclo de audiências do Orçamento Regionalizado, o Parlamento catarinense cumpre seu papel constitucional de ouvir as reivindicações da sociedade civil. Na opinião da vice-prefeita de Caçador, Luciane Pereira, a descentralização das decisões contribui para o processo democrático. Também participaram da reunião os deputados Reno Caramori (PP) e Neodi Saretta (PT).

Saiba mais
As audiências do Orçamento Regionalizado são promovidas pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Finanças e Tributação e da Coordenadoria do Orçamento Estadual. As ações elencadas pelas regionais farão parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2014.

As prioridades escolhidas pelo Orçamento Regionalizado nos anos anteriores, a execução das obras e as ações que ainda estão pendentes podem ser consultadas no site da Coordenadoria do Orçamento Estadual pelo link http://www.alesc.sc.gov.br/portal/administracao/coordenadoria_orcamento/index.php

(Com informações de Diego Vieira)

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar