Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2022 - 16h39min

Atletas de jiu-jitsu recebem homenagem da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Atletas de Balneário Camboriu receberam moção de aplauso do deputado Jessé Lopes pelo vice-campeonato no Jasc 2021

Os atletas das equipes feminina e masculina de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, vice-campeãs dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2021, foram homenageados pelo deputado Jessé Lopes (PSL), na tarde desta quarta-feira (16). Eles receberam moção de aplauso proposta pelo parlamentar, aprovada no último dia 3 pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

As duas equipes, compostas por 15 atletas, conquistaram 11 medalhas, sendo cinco de ouro, na competição estadual, que foi disputada em São José, na Grande Florianópolis, em novembro passado. Com o resultado, o município de Balneário Camboriú ficou em segundo lugar nas disputas do jiu-jitsu.

“Foi resultado inédito para Balneário Camboriú, que representou a melhor posição da história da cidade nos Jogos Abertos”, disse o professor Aldo Max Bastos de Azevedo, treinador das equipes. “Queremos agradecer ao deputado Jessé Lopes pelo reconhecimento desse resultado e pelo incentivo ao esporte.”

Jessé Lopes, que é faixa preta na modalidade e a praticou durante 17 anos, destacou a importância do esporte. “É algo que ajuda no dia a dia das pessoas, motiva e transforma”, declarou. “Esse resultado de Balneário Camboriú merece ser reconhecido, fruto de um trabalho que mostra o crescimento do jiu-jitsu.”

Outro homenageado
Ainda nesta quarta, o parlamentar entregou moção de aplauso a outro atleta catarinense da modalidade. Diogo Nascimento, que é de Mafra, conquistou duas medalhas de prata, uma na categoria peso super pesado e outra no absoluto, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado no final de 2021 em Las Vegas (EUA).

Voltar