Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/05/2013 - 14h38min

Associação prioriza sinal aberto para as emissoras de TV legislativas

Imprimir Enviar
TVAL integra a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) decidiu, durante a Conferência da Unale, no Grande Recife (PE), priorizar a implantação, a cargo do Ministério das Comunicações, do sinal aberto para as TVs legislativas, proporcionando acesso às informações dos parlamentos estaduais a toda a população brasileira. No encontro desta quarta-feira (22), foi eleita a diretoria para o biênio 2013-2015.

O novo presidente da entidade, Rodrigo Lucena, diretor de comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, defende a iniciativa. “A rede legislativa compreende também planos de ampliação, reestruturação e compartilhamento de conteúdos para as rádios, democratizando o acesso à divulgação dos atos públicos”.

Santa Catarina conta com dois representantes na chapa: Suelen Costa, coordenadora da TVAL, que está no conselho fiscal; e o diretor de comunicação da Câmara de Vereadores de Itajaí, Antônio Carlos, no conselho técnico.

Cerimonialistas
A padronização dos atos das assembleias legislativas é a meta definida pela Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais (ABCLE). “Formamos uma comissão para encaminhar ao Senado, com apoio da Unale, uma proposta de regulamentação jurídica do cerimonial. Lutamos por uma padronização, uma ordem hierárquica das autoridades que tenha forma de lei”, enfatizou Rosana Cajuela, coordenadora de Eventos da Assembleia Legislativa catarinense, fundadora e presidente por três gestões da entidade.

Para a gestão 2013-2014, a servidora foi eleita, durante a reunião, 2ª tesoureira, ficando o cargo de presidente com o coronel Francklin Santos, da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar