Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/07/2019 - 11h29min

Associação dos Voluntários do Hospital São José presta contas na Alesc

Imprimir Enviar
Presidente da Associação dos Voluntários do Hospital São José, Joe Gieseler, relata que 663 pessoas já foram atendidas na Casa São José

A Mostra Institucional da Casa São José – que abriga pacientes em tratamento no Hospital São José, em Jaraguá do Sul – foi instalada nesta quarta-feira (31) no Espaço Didático Cultural do Anexo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Além de apresentar fotos da residência e depoimentos dos beneficiados, o evento serve também como prestação de contas do serviço realizado pela entidade que cuida, voluntariamente, do funcionamento da instituição.

De acordo com o presidente da Associação dos Voluntários do Hospital São José, Joe Gieseler, desde que a casa iniciou suas atividades, há dois anos, 663 pessoas já foram atendidas no local. São pessoas de várias cidades do estado – só em 1998, foram mais de 70 municípios – que buscam tratamento no hospital mas não têm condições de bancar a estada em Jaraguá do Sul. Tanto elas quanto os familiares que as acompanham ficam na casa gratuitamente. Ao total, 10.645 refeições foram disponibilizadas com os 8.245 quilos de alimentos doados para a instituição.

O trabalho é realizado por nove grupos de voluntários. “São quase 300 pessoas”, contou Gieseler. A casa está instalada na rua Guilherme Weege, no centro de Jaraguá do Sul, e fica a uma quadra do hospital. A residência, que foi doada por um empresário jaraguaense e teve todos os móveis e equipamentos fornecidos também gratuitamente por uma rede varejista de Brusque, recebe 50 usuários ao dia. O local oferece 24 leitos, além de toda a estrutura para o acolhimento dos pacientes.

Segundo o presidente da associação, o serviço só acontece graças às doações e a união da comunidade e das classes empresarial e política. O objetivo maior da mostra é prestar contas e assim gerar credibilidade para o serviço, além de servir como exemplo para outras cidades catarinenses.

Homenagem
Na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, a Alesc vai realizar um Ato Solene em Homenagem ao Voluntariado dos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina. O evento, que foi requerido pelo deputado Vicente Caropreso (PSDB), começa às 18 horas e será realizado no Auditório Antonieta de Barros.

Voltar