Associação de praças da PM pede apoio para reajuste salarial e plano de carreira
O presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), Elisandro de Souza, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (11), para pedir o apoio dos deputados estaduais nas negociações do reajuste salarial da categoria e para mudanças no plano de carreira. A entidade, que representa policiais e bombeiros militares de Santa Catarina, também reivindica melhoria nas condições de trabalho.
Segundo o dirigente, as negociações com o governo estadual foram iniciadas em janeiro, com a promessa de que o reajuste salarial seria definido ainda no primeiro semestre, antes do recesso do Legislativo. “Apesar das várias reuniões que participamos desde janeiro, até agora não recebemos nenhuma proposta oficial do governo que atenda as reivindicações dos praças”, disse Souza.
Além de uma proposta de reajuste salarial que possibilite ganho real à categoria, a Aprasc pede alterações no plano de carreira dos praças e melhoria na estrutura oferecida para o trabalho dos policiais, como mais viaturas e kits de proteção individual. “O descontentamento é grande. A categoria está se sentindo abandonada. Reconhecemos que a anistia dos praças é mérito deste governo, mas é preciso fazer mais”, afirmou o presidente da Aprasc.
A associação realizará uma assembleia na próxima segunda-feira, às 13 horas, na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, para tratar do reajuste salarial e do plano de carreira da categoria.
Agência AL