Assembleia sedia Seminário Regional Sul da Unale nesta semana
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia na quinta-feira (29) o Seminário Regional Sul da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Estarão em pauta assuntos como o combate ao suicídio, à automutilação e à violência contra a mulher.
O evento faz parte de uma série de debates que vêm sendo promovidos pela Unale em todas as regiões brasileiras. Desta vez, o encontro é voltado a assuntos relacionados aos três estados do Sul do Brasil. A Unale já promoveu eventos semelhantes em Brasília – para as unidades da federação do Centro-Oeste – e Manaus, voltado aos Estados do Norte do país.
Além da entidade que reúne parlamentares estaduais, o seminário terá a presença de representantes dos ministérios de Direitos Humanos, Justiça, Saúde e Educação, além dos conselhos nacionais de Justiça e do Ministério Público. No primeiro dia, o foco é no combate ao suicídio, à automutilação e à violência contra a mulher. As propostas do Sul serão juntadas às outras 87 já elaboradas nas outras regiões.
“A Fundação Getúlio Vargas vai desenvolver políticas públicas dos projetos elencados para serem entregues ao governo federal”, explicou o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD).