Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/09/2016 - 14h12min

Assembleia retoma sessões após primeiro turno das eleições

Imprimir Enviar
Suspensão das atividades legislativas faz parte do calendário especial em virtude das eleições municipais

Como parte do calendário especial iniciado pela Assembleia Legislativa em virtude das eleições municipais de outubro, as sessões plenárias serão novamente suspensas a partir da próxima semana. Elas serão retomadas em horário regimental, após o primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro.

Nesta semana, os deputados retomaram as sessões, reuniões e audiências, entre segunda-feira (12) e esta sexta-feira (16), como parte da última semana do calendário especial, com a votação de projetos importantes. A próxima sessão ordinária está marcada para 4 de outubro, uma terça-feira, a partir das 14 horas.

O calendário especial deste ano foi iniciado ainda em abril, com o objetivo de antecipar 17 sessões plenárias que ocorreriam nos meses de agosto e setembro, de modo a permitir que os parlamentares acompanhem as eleições municipais sem prejudicar as atividades legislativas. A estratégia é adotada pela Alesc há alguns anos justamente para evitar prejuízo aos trabalhos na Casa.

Neste ano, o calendário especial acrescentou uma sessão extra às atividades semanais, que foi realizada, alternadamente, às terças ou quartas-feiras pela manhã, entre abril e começo de agosto, não realizando o recesso legislativo, que aconteceria na segunda quinzena de julho.

Apesar da suspensão das atividades legislativas, as áreas administrativa e de atendimento ao público da Alesc prosseguem normalmente neste período. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Voltar