Assembleia retoma sessões após primeiro turno das eleições
Como parte do calendário especial iniciado pela Assembleia Legislativa em virtude das eleições municipais de outubro, as sessões plenárias serão novamente suspensas a partir da próxima semana. Elas serão retomadas em horário regimental, após o primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro.
Nesta semana, os deputados retomaram as sessões, reuniões e audiências, entre segunda-feira (12) e esta sexta-feira (16), como parte da última semana do calendário especial, com a votação de projetos importantes. A próxima sessão ordinária está marcada para 4 de outubro, uma terça-feira, a partir das 14 horas.
O calendário especial deste ano foi iniciado ainda em abril, com o objetivo de antecipar 17 sessões plenárias que ocorreriam nos meses de agosto e setembro, de modo a permitir que os parlamentares acompanhem as eleições municipais sem prejudicar as atividades legislativas. A estratégia é adotada pela Alesc há alguns anos justamente para evitar prejuízo aos trabalhos na Casa.
Neste ano, o calendário especial acrescentou uma sessão extra às atividades semanais, que foi realizada, alternadamente, às terças ou quartas-feiras pela manhã, entre abril e começo de agosto, não realizando o recesso legislativo, que aconteceria na segunda quinzena de julho.
Apesar da suspensão das atividades legislativas, as áreas administrativa e de atendimento ao público da Alesc prosseguem normalmente neste período. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.