Assembleia Legislativa recebe 3º Encontro das Rosas
Uma apresentação cultural abriu os trabalhos da terceira edição do Encontro das Rosas, na tarde desta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa. O evento realizado pela Associação Senhora de Lourdes reuniu inúmeros colaboradores e simpatizantes pela arte da cura através da energia. Voltado a estrutura harmônica entre a saúde e a espiritualidade, o encontro abordou, por intermédio de palestras e depoimentos, a importância dos valores humanos.
Promovida anualmente, a iniciativa vem contribuindo desde sua criação, em 1997, com a harmonia de ambientes e a espiritualidade das pessoas. Para a coordenadora do encontro, Lisandra Pereira Alves, os trabalhos da Associação Senhora de Lourdes a cada ano se intensificam e superam seus limites, na busca de apoio espiritual a profissionais da área da saúde. "Nosso encontro se resulta em compartilhar com os convidados formas de energizar o coração."
Ao lembrar que o Encontro das Rosas teve início no Rio Grande do Sul, Elisandra manifestou sua realização ao constatar que atualmente o evento está sendo realizado em outros estados brasileiros. "Nossa maior satisfação é trazer harmonia e com a presença dos amigos do coração resgatar a energia das rosas, pois a parte holística é uma das frequências mais altas da espiritualidade", destacou.
Com a palestra "A importância das Práticas Integrativas Complementares para Crianças e Familiares", o consultor holístico Ricardo Brito revelou o bem que estas práticas podem trazer ao ser humano através da terapia alternativa, especialmente as mais ligadas a medicina convencional. Um dos fundamentos dessas práticas é não dispersar a parte humana da alma, abrangendo a ética e a solidariedade.
Já a enfermeira Eloita Neves falou sobre "Terapia Consciencial". Ela explica que além do jeito técnico de cuidar de alguém, a experiência de vida ensinou também a cuidar da alma de maneira energética. "Somos energéticos, e a partir dessa energia o corpo se manifesta também, mas para isso é preciso a pessoa ter consciência do que de fato está prejudicando sua saúde. É preciso olhar pra dentro de si e perceber onde estão os conflitos."
A distribuição de rosas energizadas aos participantes marcou o encerramento do 3º Encontro das Rosas.
Sala de Imprensa