Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/12/2012 - 18h47min

Assembleia participa do Projeto Papai Noel, dos Correios

Imprimir Enviar

Pelo terceiro ano consecutivo, a Assembleia Legislativa participa do Projeto Papai Noel, promovido pelos Correios há mais de 20 anos. A campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira a disseminar valores natalinos, como o amor ao próximo e a solidariedade.
Incentivador da campanha na Assembleia, o secretário parlamentar José Alexandre Machado garante que, a cada ano, mais servidores aderem ao projeto e querem receber as cartinhas das crianças de escolas públicas municipais e estaduais e abrigos da Grande Florianópolis, que pedem a lembrança do Papai Noel.
“A maioria pede bonecas, carrinhos, bolas, materiais escolares, presentes simples e ressaltam, nas cartinhas, que se não puderem receber o que pediram, só pedem que o Papai Noel não esqueça de passar na casa delas para deixar um presentinho”.
José Alexandre fala, emocionado, de algumas das promessas das crianças. A maioria promete um melhor comportamento, ser mais estudioso, mais obediente aos pais. “Uma delas foi, além de emocionante, engraçada. No rol das promessas estava a de nunca esquecer de dar a descarga”.
Tatiana Bernardo, também secretária parlamentar, participa da campanha há anos e levou, junto com José Alexandre, motivação aos colegas de trabalho. “Já recebi carta pedindo passagem para passar o natal junto com a família e essa foi uma das que mais me senti bem em ajudar. Tenho o hábito de acrescentar sempre alguma coisa a mais ao pedido. Poder ajudar quem precisa me traz paz de espírito”.

Como funciona a campanha

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, realizada graças a vontade dos mais de 108 mil empregados dos Correios e à solidariedade da sociedade brasileira.

Em 2010, 2011 e 2012 foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”. A outra parte continua sendo selecionada como nos anos anteriores, entre cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.
Quem quiser aderir a campanha, na Assembleia Legislativa, pode entrar em contato com José Alexandre e Tatiana, no telefone 3221-2735. (Michelle Dias)

Voltar