Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/02/2013 - 16h15min

Assembleia Legislativa recepciona comitiva de empresários austríacos

Imprimir Enviar
Comitiva de empresários da Áustria

Uma comitiva de empresários da Áustria visitou a Assembleia Legislativa na manhã de hoje (21). Liderada pelo senador Helmut Denk, a comitiva austríaca prospecta possibilidades de negócios entre o estado catarinense e o país europeu. O grupo foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Joares Ponticelli (PP), acompanhado dos deputados Volnei Morastoni (PT) e Jailson Lima (PT), do diretor de Relações Internacionais da Fiesc, Henry Quaresma, e do empresário catarinense Jonny Kurtz.
O presidente Joares Ponticelli avalia a visita como mais uma demonstração da necessidade de participação do Parlamento catarinense na consolidação das cooperações entre o estado e outros países. Na opinião dele, a parceria pode gerar emprego e renda para os catarinenses. “A Assembleia tem que ser a facilitadora dessas ações, dessa aproximação, porque por aqui passam todos os termos de cooperação entre o nosso estado e outros países. Penso que geramos uma teia de oportunidades, porque eles têm a pretensão de fazer investimentos no estado.”
Os empresários austríacos fazem parte de uma holding – composta pela prefeitura de Viena e 75 empresas – que trabalha com tecnologias inovadoras, resíduos sólidos e energias renováveis. Em Santa Catarina, eles têm o interesse de investir cerca de R$ 1,3 bilhão na região do Vale do Itajaí.
O diretor da Fiesc destacou que a visita é um momento para explorar as oportunidades de negócios entre Santa Catarina e a Áustria e de equilibrar as relações de importação e exportação, bem como a troca de tecnologias entre o estado e o país europeu. Conforme Quaresma, sempre que há um contato com uma missão estrangeira, há a possibilidade de ampliar o comércio e favorecer a balança comercial, mas o principal benefício de uma parceria seria no aspecto da cooperação tecnológica.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar