Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2013 - 12h31min

Assembleia Legislativa recebe o embaixador de Israel

Imprimir Enviar
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), recebe o embaixador de Israel, Rafael Eldad. Foto: Miriam Zomer/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli (PP), recebeu na manhã desta sexta-feira (25) o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad. No encontro, foi debatida a realização de uma missão político-empresarial catarinense ao Oriente Médio entre março e abril de 2014.

Há dois anos no Brasil, após ter atuado como embaixador na Argentina, esta foi a primeira visita de Eldad a Santa Catarina. Após ouvir um relato de Ponticelli sobre as características socioeconômicas do estado, o representante israelense afirmou que há um grande espaço para a aproximação e a concretização de acordos comerciais entre o empresariado local e Israel.

Ele citou como exemplo a produção de alimentos, da qual Israel é referência mundial. “Nosso país é pequeno, com cerca de 2/3 de seu território formado por desertos. Ainda assim, nos últimos anos conseguimos aumentar nossa produção em 17 vezes, graças às novas tecnologias de cultivo e irrigação”.

Centros de tecnologia
Outra área que poderia ser explorada, destacou o embaixador, é a de tecnologia da informação, responsável por cerca de 60% das exportações israelenses, especialmente de produtos voltados à segurança na internet e transferências bancárias.

O conhecimento israelense nesses setores, desenvolvido com a implantação de incubadoras de empresas, respondeu Ponticelli, poderia ser especialmente útil na implantação dos 11 centros de tecnologia e informação planejados pelo governo do Estado. O projeto de lei que visa a criação dos centros encontra-se atualmente em tramitação no Parlamento catarinense. “Acredito que a experiência de Israel pode nos ajudar a formatar estes centros e a aproximar e ampliar as parcerias entre Santa Catarina e Israel”, disse.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar