Assembleia recebe exposição “Mãos que criam”, de Luiza Werlich Zacchi
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina apresenta até o dia 14 de abril a exposição "Mãos que criam", da artista catarinense Luiza Werlich Zacchi. Vinte e seis quadros, dentre eles alguns painéis, compõem a exposição montada na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho. A mostra pode ser apreciada pelos visitantes de segunda à sexta, das 7 às 19 horas.
Com o propósito de levar mais informação sobre as artes visuais, com um olhar mais reflexivo, a artista destaca que a exposição é um conjunto de trabalhos desenvolvidos a partir de imagens que constituem um misto de materiais que dão forma, com cores puras ou misturadas na própria superfície. Segundo Luiza, as obras apresentam em linhas abstratas e surreais múltiplos sentimentos que culminam no trabalho das mãos. "Costumo unir o real com o surreal, agregando materiais que caracterizam cada obra."
Luiza explica que cada trabalho tem como objetivo mostrar uma linguagem visual, tendo como fonte de inspiração a pretensão narrativa atribuída ao observador. "Cada tela tem inspirações e formas únicas. Executada com as mãos, a obra é criada sem qualquer tipo de esboço."
Utilizando diferentes técnicas, todas trabalhadas só com as mãos, as obras são apresentadas em diferentes formatos e técnicas, idealizadas para cada criação, no sentido de oferecer por intermédio das ideias uma reflexão. "Neste trabalho que envolve puramente a imaginação, costumo utilizar o tapume, a terra cota, o linho cru, entre outros materiais para dar vida a obra."
Sala de Imprensa