Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/03/2022 - 13h17min

Assembleia Legislativa recebe cônsul-geral de Israel

Imprimir Enviar
1º vice-presidente da Alesc, deputado Mauricio Eskudlark, recebe o cônsul-geral da Israel em São Paulo, Rafael Erdreich
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, esteve na manhã desta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, sendo recepcionado pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Maurício Eskudlark (PL).

Atuando há 30 anos no Ministério das Relações Exteriores de Israel, Rafael Erdreich já serviu nas representações de seu país em Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Santo Domingo (República Dominicana). Desde agosto de 2021, o diplomata, que é bacharel em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Hebraica de Jerusalém e mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Tel Aviv, exerce a função de cônsul-geral de Israel em São Paulo, cuja abrangência se estende também aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em sua primeira visita a Santa Catarina, Erdreich afirmou que realiza um trabalho de prospecção de novos negócios e parcerias com o estado, sobretudo no setor agrícola. “Santa Catarina é um grande produtor agrícola, mas nós cremos que ainda pode melhorar. Há milhares de fazendas familiares aqui no estado que podem gostar da tecnologia e conhecimentos israelenses. E Israel tem como política compartilhar todo o seu conhecimento, sobretudo com países amigos, como o Brasil, e com o estado de Santa Catarina em particular.”

Em resposta, o vice-presidente da Assembleia Legislativa manifestou o carinho e a admiração dos catarinenses pelo povo de Israel, afirmando ainda haver um grande campo para a realização de negócios também nas tecnologias voltadas à área da segurança pública.

“A visita do cônsul Rafael é muito importante para Santa Catarina e nós a recebemos com gratidão e a certeza que vai reverter em avanços para os catarinenses e no aumento das relações comerciais com Israel”, disse Eskudlark.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar