Assembleia Legislativa realiza maior pregão deste ano
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou nesta terça-feira (16) o maior pregão deste ano. A licitação foi aberta para a escolha das empresas que vão fornecer material de expediente e de informática para o Legislativo pelos próximos 12 meses, de acordo com a demanda da Casa.
Segundo a Coordenadoria de Licitações, a compra é estimada em aproximadamente R$ 2,5 milhões. Mas esse valor caíra entre 40% e 50%, já que pela modalidade de licitação escolhida, denominada Termo de Referência, os produtos serão fornecidos pelo preço apresentado pelas empresas no momento da licitação, mesmo que haja reajustes futuros nos preços das mercadorias.
Ao todo, 23 empresas de Florianópolis e região participam do pregão, que foi dividido em 25 lotes: 24 para materiais de escritório, como canetas, blocos e fitas adesivas, e um lote para materiais de informática, como cabos de força, pentes de memória e kits de placa-mãe.
A expectativa é divulgar ainda nesta semana a relação das empresas vencedoras. O pregão desta terça é maior que o realizado na semana passada, para a compra de 500 novos computadores, vencido pela empresa Positivo, de Curitiba (PR), que deve entregar os equipamentos ao Parlamento em 15 dias, no valor de R$ 1,130 milhão.
Transparência
Todas as licitações realizadas pelo Parlamento catarinense podem ser acompanhadas pelo Portal da Transparência (www.transparencia.alesc.sc.gov.br). O Diário Oficial da Assembleia traz informações sobre todos os procedimentos (www.alesc.sc.gov.br/portal/diarios/indexdiario.php).
O Portal da Assembleia Legislativa disponibiliza, também, o Sistema de Acompanhamento de Licitação (www.alesc.sc.gov.br/licitacao). No site, é possível fazer o cadastro de pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar dos processos licitatórios abertos. (com informações de Jucinei Cardoso, da TVAL)