Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2023 - 11h57min

Assembleia Legislativa instala mais três comissões permanentes

Imprimir Enviar
Reunião de instalação da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina deu continuidade, nesta quinta-feira (16), à instalação das comissões permanentes. Foram instaladas as Comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia; e de Assuntos Municipais. Os deputados que compõem cada uma das comissões permanentes ocuparão a vaga pelo período de dois anos.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público é composta por nove deputados. Já as de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia; e de Assuntos Municipais possuem sete integrantes cada. Durante a reunião de instalação dos colegiados, foram eleitos o presidente e o vice-presidente.

Na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, como presidente foi escolhido por unanimidade o deputado Ivan Naatz (PL). A vice-presidência ficará com o deputado Volnei Weber (MDB). O grupo também definiu que as reuniões ordinárias serão realizadas todas as quartas-feiras, às 09h.

Naatz agradeceu a confiança dos colegas e lembrou a importância da função legislativa do colegiado. “Todas as ações que dizem respeito à questão tributária em Santa Catarina passam por essa comissão. Também as ações do governo com relação aos servidores públicos e modificações de textos legislativos sobre o organograma do governo do Estado passam por aqui. Sempre que há um desejo do governo de alterar alguma proposta legislativa que concerne ao funcionamento do Estado, é essa comissão que trata desse assunto”, declarou.

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia será presidida pelo deputado Jair Miotto (União). O vice é o deputado Matheus Cadorin (Novo). E na Comissão de Assuntos Municipais, a presidência será exercida pelo deputado Tiago Zilli (MDB), e a vice-presidência pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD).

Composição das Comissões

Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Presidente: Ivan Naatz
Vice: Volnei Weber
Jair Miotto
José Milton Scheffer
Lucas Neves
Luciane Carminatti
Lunelli
Mario Motta
Maurício Peixer

Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Presidente: Jair Miotto
Vice: Matheus Cadorin
Carlos Humberto
Fabiano da Luz
Marcos Vieira
Nilso Berlanda
Pepê Collaço

Comissão de Assuntos Municipais
Presidente: Tiago Zilli
Vice: Napoleão Bernardes
Ivan Naatz
Marquito
Matheus Cadorin
Neodi Saretta
Nilso Berlanda

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar