Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2013 - 09h16min

Sessão especial nesta noite comemora 90 anos do Jornal A Notícia

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza hoje (27), às 19 horas, no Plenário Osni Régis, uma sessão especial para comemorar os 90 anos do jornal A Notícia. A iniciativa partiu da Mesa e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. O presidente da Assembleia, Joares Ponticelli (PP) enaltece a importância histórica do veículo de comunicação. "O Jornal A Notícia, além de tradicional, é um veículo inovador, marcado por uma exemplar trajetória empresarial e jornalística, que conquistou prestígio, conceito e importância como um dos principais jornais do Sul do Brasil", afirma.

Com sede em Joinville, o jornal foi fundado por Aurino Soares e sua primeira edição foi veiculada no dia 24 de fevereiro de 1923, com quatro páginas e periodicidade semanal. Era produzido por composição manual e impresso na Tipografia Koch. O jornal contou entre seus colaboradores com Aderbal Ramos da Silva, que foi governador de Santa Catarina, e posteriormente, foi conduzido pelo empresário e professor Moacir Thomazi. Atualmente a empresa jornalística A Notícia S/A pertence à Rede Brasil Sul (RBS).

De periodicidade diária, A Notícia circula em 90% dos municípios do estado. Mais de 500 pontos de vendas estão na região Norte catarinense, que contabiliza 78% da circulação do jornal. Com uma equipe composta por 240 pessoas, a empresa estima seu público em 370 mil leitores espalhados por Santa Catarina. A plataforma de notícias online, o AN.com.br, registrou em janeiro de 2013 aproximadamente 1,4 milhão de acessos. O jornal ostenta em seu currículo dois Prêmios Esso Regional e um Prêmio Pini de Excelência Gráfica.

 

Voltar