24/04/2009 - 14h56min
Assembleia Legislativa celebra convênio com Universidade de Lisboa
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo, celebrou convênio com a Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias (ULHT), com sede em Lisboa/Portugal, com o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação técnico-científica e cultural, visando o desenvolvimento institucional e de recursos humanos. Pelo Parlamento catarinense assinaram o documento os deputados Jorginho Mello (PSDB), presidente da Casa, e Joares Ponticelli (PP), presidente da Escola do Legislativo. Pela instituição portuguesa avalizaram o convênio o professor doutor Manuel de Almeida Damásio, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Formação e Animação Cultural (COFAC crl) e professor João Titta Maurício, presidente do Conselho de Administração da Lusagente S.A.
O convênio foi assinado no dia 2 de abril, com vigência até 31 de dezembro de 2013, podendo ser aditado ou prorrogado mediante Termo Aditivo, a critério dos convenentes. Segundo o documento, será permitida a participação de catarinenses em cursos oferecidos pela Universidade Lusófona (em Lisboa) e participação de estudantes, servidores e professores daquela instituição em eventos (cursos e seminários) promovidos pela Escola do Legislativo catarinense.
O intercâmbio, para os catarinenses, obedecerá ao período de setembro a
janeiro e, para os selecionados pela Lusófona, de fevereiro a junho. Os participantes da Assembleia Legislativa serão selecionados por uma comissão formada pelo presidente e pelo diretor-geral do Poder, e pelo presidente da Escola do Legislativo. Serão levados em conta a formação acadêmica ou notória experiência profissional comprovada de atividades relacionadas com o curso ou seminário oferecido pela Lusófona, além de entrevista perante a comissão de seleção da Escola do Legislativo.
Marcos Aurélio Gungel
Chefe da Seção de Comunicação da Escola do Legislativo
(048) 9972-1713/3221-2997