Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/09/2013 - 14h26min

Alesc Inclusiva: Ciee integra processo de seleção de estagiários com deficiência

Imprimir Enviar
Assinatura de convênio com o Ciee - Alesc Inclusiva. Foto: Miriam Zomer

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através do programa Alesc Inclusiva, assinou na manhã desta quinta-feira (5) um convênio junto ao Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) para contratação de 20 estudantes com deficiência para estagiarem no Parlamento. De acordo com o presidente do Legislativo, deputado Joares Ponticelli (PP), a iniciativa representa mais um avanço na questão da inclusão. “A partir do trabalho desenvolvido na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência estamos viabilizando a construção de políticas públicas voltadas para o processo de inclusão. Por sermos uma Casa de leis temos a obrigação constitucional de humanizar e atuar como exemplo para as câmaras de vereadores e todas as administrações municipais”, frisou.

Na condição de presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o deputado José Nei Ascari (PSD) explicou que inicialmente a contratação dos estagiários, que tomarão posse no dia 19 de setembro, se dará a partir da seleção que será feita por membros da comissão juntamente com a Comissão Interinstitucional, composta por servidores da Assembleia, baseado nos cadastros que serão encaminhados pelo Ciee. Segundo Zé Nei, as inscrições para concorrer às vagas deverão ser feitas até o dia 11 de setembro, no site do Ciee. “Além de promover a integração, esse projeto traz benefícios tanto para pessoa com deficiência, que vai se incorporar a equipe de servidores da Casa, quanto para os funcionários do Parlamento que poderão aprender a conviver com essas pessoas”, observou.

Já o diretor Executivo do Ciee, Anibal Dib Mussi, avalia positivamente o convênio. De acordo com ele, a iniciativa em especial vai sensibilizar outras empresas. “A partir do exemplo da Assembleia Legislativa, a comunidade empresarial vai refletir sobre a importância de incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, afirmou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar