Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2024 - 10h16min

Alesc apresenta moção de aplauso a delegados da Polícia Civil de SC

Imprimir Enviar
Deputados e homenageados no plenário da Alesc.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Um ato, realizado durante a sessão plenária desta quinta-feira (15), marcou a entrega de uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa aos delegados da Polícia Civil de Santa Catarina Adriano Spolaor, Augusto Brandão, Eric Uratani e Fabiano Silveira.

Na ocasião, o proponente da homenagem, deputado Antídio Lunelli (MDB), destacou a importância da Polícia Civil para que Jaraguá do Sul e Santa Catarina fossem apontados, respectivamente, como o município com mais de 100 mil habitantes e o estado, mais seguros do país.

“Uma cidade ou um estado só tem qualidade de vida se a sua população se sentir segura e protegida, por isso eu reconheço a atuação eficiente de toda a corporação como fundamental para todos nós.”

Ele disse que a função de delegado exige muito preparo e dedicação. Além do conhecimento do Direito, bom senso, ética e sabedoria são necessários para a aplicação justa das leis, e que a rotina de trabalho dos profissionais alcança as 24 horas diárias, muitas vezes sem os recursos necessários.

“Mesmo sem as condições adequadas de trabalho vocês arriscam as vidas em benefício da coletividade. Por isso, a Assembleia Legislativa tem o dever de reconhecer a atuação dos delegados que estão aqui hoje e de todos os policiais civis que atuam com força, com rigidez, garantindo aos catarinenses segurança e qualidade de vida. Temos gratidão pelo esforço e competência de vocês, garantindo que aqui no nosso estado o crime não tem vez. Aqui a impunidade não impera.”

O parlamentar também estendeu a homenagem aos demais profissionais da Polícia Civil, bem como ao delegado-geral, Ulisses Gabriel, e ao governador do Estado, Jorginho Mello.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar