09/06/2010 - 16h44min
Assembleia lança sistema de acompanhamento de proposições
A Assembleia Legislativa lançou hoje (09) o sistema PUSH Alesc de acompanhamento de projetos em tramitação. O objetivo é atender a pessoas físicas e jurídicas enviando mensagem em tempo real sobre as movimentações ocorridas com qualquer proposição. Basta se cadastrar no Portal Alesc e escolher quais as matérias de interesse. Em seguida, o usuário passa a receber informações por internet durante todo o processo legislativo até seu resultado final. O PUSH Alesc está vinculado ao banco de dados do sistema PROCLEGIS, que oferece informações apenas quando o interessado acessa seu sistema de busca.
Para se cadastrar basta preencher o formulário de cadastro disponível no Portal Alesc com nome e e-mail e criar uma senha. As mensagens serão enviadas unicamente com o endereço push@alesc.sc.gov.br. A inspiração para criação da ferramenta, segundo o diretor de Tecnologia da Informação, Carlos Mestre Crespo Luz, foram os portais do Poder Judiciário.
Luz disse que a necessidade de criar um serviço informativo de atualização mais ágil foi apontada pelos próprios usuários do Portal Alesc, a exemplo de entidades comerciais e industriais, assessores e instituições. O sistema PUSH Alesc tem a finalidade de dar mais transparência ao processo legislativo e não possui caráter oficial. (Rossana Espezin/Divulgação Alesc).