Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/09/2023 - 14h36min

Assembleia lança frente parlamentar voltada ao audivisual independente

Imprimir Enviar
O deputado Marquito (Psol), proponente e coordenador da frente voltada ao setor audiovisual. FOTO: Reprodução/TVAL

A Assembleia Legislativa lançou na manhã desta terça-feira (26) a Frente Parlamentar do Audiovisual Independente de Santa Catarina. O evento foi realizado em um hotel na região central de Florianópolis e integrou a programação da 27ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2023).

A frente foi proposta pelo deputado Marcos José de Abreu, o Marquito (Psol). O objetivo é que o setor do audiovisual independente tenha um espaço dentro da Alesc para apresentar suas demandas e auxiliar na construção de propostas de políticas públicas voltadas ao segmento.

“É um setor muito pujante em Santa Catarina. Temos profissionais qualificados, universidades que formam esses profissionais com muita qualidade, que vão para outros centros”, comentou o deputado, que vai coordenar o grupo. “Acredito que a Assembleia acerta ao criar essa frente, para reunir os envolvidos, criar políticas públicas e pensar em mecanismos para captar recursos.”

Além de Marquito, outros cinco parlamentares integram a frente, entre eles a deputada Luciane Carminatti (PT),que é presidente a Comissão de Educação e Cultura da Alesc, e participou do evento de lançamento. “O audiovisual catarinense tem uma projeção nacional e precisa se consolidar cada vez mais como uma cadeia fundamental que produz riqueza para o estado, gera emprego e desenvolve as regiões”, disse a parlamentar. 

Também integram a frente os deputados Padre Pedro Baldissera (PT), Fabiano da Luz (PT), Rodrigo Minotto (PDT) e Napoleão Bernardes (PSD).

Voltar