Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2020 - 15h10min

Assembleia institui sessão virtual e delibera sobre crise

Imprimir Enviar
Sessão será virtual, a partir das 16 horas desta sexta-feira. FOTO: Arquivo/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), convocou nesta sexta-feira (20) o Parlamento para a primeira sessão virtual da sua história. A decisão foi tomada com base no Ato da Mesa nº 126, que autorizou a medida. De acordo com o presidente, a Assembleia de Santa Catarina precisa fazer a sua parte para minimizar os danos causados pela propagação do novo coronavírus (Covid-19).

A sessão virtual vai deliberar exclusivamente sobre matérias que dizem respeito à crise provocada pelo vírus. A primeira experiência será realizada na tarde desta sexta, por meio de um grupo de WhatsApp criado para esse fim.

Em vídeo aos parlamentares, Julio Garcia anuncia a criação do sistema virtual de votações e ressalta a importância da atuação do Poder Legislativo para que os catarinenses tenham melhores condições de superar mais este desafio.

Na sessão virtual, serão postadas a pauta de votações e as matérias a serem deliberadas. Às 16 horas, será aberta a votação. Cada um dos deputados deve gravar um vídeo ou um áudio com suas considerações e sua posição acerca dos projetos. Às 18 horas a sessão será encerrada e os votos, apurados.

Muitos deputados apresentaram projetos para enfrentar a atual crise. Eles devem ser agrupados num único projeto avalizado por todos os parlamentares. Enquanto durar o isolamento social e havendo necessidade de deliberação, a Assembleia se reunirá virtualmente.

Voltar