Assembleia homenageia líderes evangélicos
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
O Palácio Barriga Verde lotou na noite de quinta-feira (12) para prestigiar a homenagem que a Assembleia Legislativa prestou às igrejas evangélicas de Santa Catarina pelos serviços prestados à população catarinense. A sessão especial, proposta pelo deputado Sergio Motta (Republicanos) para honrar líderes de diversas denominações evangélicas, contou com a presença do governador Carlos Moisés da Silva.
Nas manifestações de políticos e homenageados, a importância do trabalho das igrejas em favor de algumas das parcelas mais necessitadas da sociedade. “O governo não trabalha sozinho, mas com as pessoas. Eu costumo dizer que tem algumas demandas para o governo enfrentar – como população de rua, sistema prisional, enfim, a população em geral – que se nós não tocarmos o coração das pessoas nós nunca vamos resolvê-las”, destacou o governador.
Moisés contou que visitou o sistema prisional pela primeira vez acompanhado do pai, para levar o evangelho aos detentos. “Eu percebia como alguns daqueles internos tiveram a possibilidade de sair do sistema prisional através da ação voluntária de evangelistas, pessoas que se voluntariavam para ir lá valorizar o trabalho dos presos”, lembrou Moisés. “Uma vida sem fé é uma vida muito vazia, e a gente acredita que esses homens e mulheres de Deus têm esse potencial de fazer uma sociedade mais justa e melhor para todos os catarinenses.”
Fazendo a diferença
O deputado Sergio Motta ressaltou o crescimento das igrejas evangélicas no país e o trabalho na recuperação de pessoas. “É um segmento que tem crescido e feito a diferença, ajudando inclusive o Estado na recuperação de pessoas viciadas, abençoando famílias, pessoas que estão na toxicodependência, que são libertas de vícios”, disse o parlamentar. “Então, nada mais justo que homenagear esses homens que vão à luta, que deixam também suas famílias para recuperar outras famílias.”
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), a sessão desta quinta-feira foi uma forma de reconhecimento à contribuição das igrejas evangélicas. “O parlamento hoje, através do nosso querido deputado Sergio Motta, toma a iniciativa de prestar essa homenagem exatamente neste sentido, de reconhecer e estimular que elas trabalhem ainda mais em favor da população”, afirmou. “Porque esse atendimento vai ao encontro de uma população que mais precisa, e com isso a gente ajuda a construir uma sociedade menos injusta, mais harmônica e mais feliz”, avaliou Garcia.
Alegria e honra
Coube ao presidente da Igreja Evangélica Palavra Profética, pastor Fernando Cardoso, discursar como representante dos homenageados. Cardoso se declarou “além de emocionado, muito honrado com esse momento especial”. “Realmente é motivo de muita alegria e muita honra estar aqui representando todo esse corpo de pessoas que serão homenageadas nesta noite”, garantiu o religioso.
Confira a lista de homenageados
- Pastor Fernando Cardoso, presidente da Igreja Evangélica Palavra Profética.
- Pastor Antonio Carlos Costa Rosado, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Madureira e Secretário da Convenção Estadual das Assembleias de Deus de Madureira – Conemad-SC.
- Pastor Sênior Fabiano Mattos, da Renovo Church Floripa.
- Pastor Iuri Mink Vieira, da Igreja Sara Nossa Terra.
- Pastor Fábio Andrade Roratto, da Igreja Sara Nossa Terra de Biguaçu.
- Pastor Fioravante Quadros Pacheco, presidente da Igreja Conectados em Cristo de Florianópolis
- Pastor Siel de Souza presidente da Igreja Batista Shekinah.
- Apóstolo Joel Galvão, presidente e fundador do Centro Evangélico Missões – CEM.
- Pastor Eduardo Lamin, cofundador da Igreja Evangélica Palavra Profética.
- Pastor Girlan Andrade, 1º secretário da diretoria da Igreja Palavra Profética.
- Pastor Álvaro Barbosa, da Igreja Palavra Profética de Biguaçu.
- Pastor Antônio Marcos Maciel, presidente do Ministério Semear.
- Pastor Renato dos Santos Cruz, presidente da Igreja Nova Geração.
- Pastor Aderson Aurélio Saviski, presidente da Igreja Batista Vida.
- Pastor Valmor da Costa Batista, presidente do Ministério Mais de Cristo.
- Bispo Pedro Flori Ramos, fundador da Igreja Palavra Viva Church.
- Bispo Nivaldo Dos Santos Santiago, coordenador do Grupo de Obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus.
- Pastor Denilson Figueiredo da Silva, coordenador da Unigrejas, da Igreja Universal do Reino de Deus em Santa Catarina
- Pastor Evaldo Reis, coordenador da Força Jovem Universal – FJU, da Igreja Universal do Reino de Deus.
- Pastor Uilliam Togni, coordenador do Grupo “A Última Pedra”, da Igreja Universal do Reino de Deus.
- Pastor Luiz Claudio da Silva, coordenador do Grupo Calebe, da Igreja Universal do Reino de Deus.
- Pastora Daiane Cardoso, líder da Conferência Pérolas da Igreja Palavra Profética.
- Pastor Rogério Souza da Silva, coordenador do Grupo de Evangelização – EVG da Igreja Universal do Reino de Deus.