Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/10/2013 - 13h49min

Exposição itinerante Zumblick Iluminado chega à Assembleia

Imprimir Enviar
Exposição “Zumblick Iluminado”. Foto: Carlos Kilian/Agência AL

A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, localizada no hall da Assembleia Legislativa, recebe até o dia 18 de outubro a exposição Zumblick Iluminado. A mostra, que marca o centenário de nascimento do artista catarinense Willy Zumblick, é formada por reproduções fotográficas e possui a particularidade de receber retroiluminação.

Estão à disposição do público um total de 32 telas, em temáticas variadas. As imagens, em alta resolução, foram impressas sobre corpo acrílico de 8 mm de espessura. A iluminação individual, em LED de 2500 LUX de potência, busca realçar os efeitos de luz e sombra característicos do artista, considerado uma das maiores personalidades catarinenses do século XX. “É mais uma contribuição que a Assembleia para marcar o primeiro centenário de nascimento de um dos maiores artistas da nossa história”, afirma o presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli (PP).

A exposição tem caráter itinerante. Foi lançada em 26 de setembro, durante a sessão solene em comemoração ao centenário de Zumblick, realizada na Unisul, em Tubarão, terra natal do homenageado. Além de Florianópolis, as telas vão passar por Capivari de Baixo, Lages, Criciúma, Blumenau, Joinville, Itajaí e Chapecó. “A proposta é difundir a obra e a arte do mestre Zumblick, para que outras pessoas, em todo o estado, possam conhecer e ter acesso a esse legado”, explica Ponticelli.

A mostra Zumblick Iluminado é organizada pelo catálogo de obras Zumblick para Sempre e promovida pela Assembleia Legislativa, com patrocínio da Tractebel Energia. (com informações de Marcelo Espinoza)

Alexandre Back
Agência AL

Voltar