Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2014 - 12h17min

Assembleia divulga expediente em dias de jogos da Seleção na Copa

Imprimir Enviar

O horário de expediente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina terá alterações nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. De acordo com o Ato da Mesa 281/2014, nos dias 12 e 23 de junho, quando as partidas iniciam às 17h, os servidores devem trabalhar das 7h às 15h. Em 17 de junho, data em que o jogo está marcado para as 16h, o funcionamento da Casa será das 7h às 14h.

**Tabela - Primeira fase**
Brasil x Croácia
QUI 12/06, 17h00
(Expediente na Alesc: das 7 horas às 15 horas)

Brasil x México
TER 17/06, 16h00
(Expediente na Alesc: das 7 horas às 14 horas)

Brasil x Camarões
SEG 23/06, 17h00
(Expediente na Alesc: das 7 horas às 15 horas)

O documento exclui da alteração serviços considerados essenciais ao interesse público, assim como aqueles que já obedecem a turno especial de trabalho.

Os servidores que estiverem impedidos, por qualquer motivo, de cumprir os horários definidos, deverão manter o seu turno normal de expediente.

No Executivo
O governo de Santa Catarina também já definiu o horário de expediente dos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo em dias de jogos da seleção brasileira durante a primeira fase da Copa.

Conforme o decreto 2.201, publicado no Diário Oficial do Estado em 22 de maio, o horário de expediente dos setores públicos que atendem das 13h às 19h sofrerá mudanças. Nos dias 12 e 23 de junho, quando o Brasil joga às 17h, o funcionamento será das 9h às 15h. Em 17 de junho, quando o jogo ocorre às 16h, os servidores trabalharão das 8h às 14h.

O decreto exclui da alteração de horário serviços considerados essenciais ao interesse público, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Defesa Civil e Justiça e Cidadania.

Segundo a Secretaria de Estado de Comunicação, os servidores públicos estaduais que não puderem cumprir o horário pela manhã deverão manter o horário normal de expediente, desde que façam justificativa prévia e formal ao setor de gestão de pessoas.

Voltar