Alesc divulga calendário especial de atividades para o período eleitoral
A Assembleia Legislativa inicia no dia 4 de abril o calendário especial de sessões plenárias. O planejamento, que acontece em função do período eleitoral, prevê a antecipação de 18 sessões que seriam realizadas entre os meses de agosto e outubro.
Deste modo, além das atividades plenárias já previstas no regimento interno da Casa (nas terças e quartas-feiras, às 14 horas, e nas quintas-feiras, às 9 horas) a cada semana será realizada uma sessão a mais, sempre às 10 horas, alternando o dia entre as terças e quartas-feiras.
Entre o final de agosto e o começo de outubro (com exceção dos dias 11, 12 e 13 de setembro), estarão suspensas todas as atividades deliberativas, tanto no Plenário quanto nas comissões. Pelo calendário, as mesmas só serão definitivamente retomadas após a disputa do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 7 de outubro. Já o recesso legislativo permanece entre 17 e 31 de julho, sem atividade parlamentar na Casa.
De acordo com o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), o calendário especial foi elaborado em conformidade com as atividades legislativas já previstas para o ano, mas oferece margem para eventuais necessidades. “Nós antecipamos algumas sessões para que lá na campanha eleitoral nós possamos também fazer o nosso trabalho, sem prejuízo nenhum a qualquer projeto que esteja aqui tramitando. Por outro lado, havendo a necessidade de analisarmos alguma matéria de relevância para o estado, os deputados também poderão se reunir para deliberar sobre a mesma.”
Agência AL