Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
18:30

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2016 - 18h37min

Assembleia assina convênio com o Tribunal Regional Eleitoral

Imprimir Enviar
Deputado Gelson Merisio e o desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, presidente do TRE/SC

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio (PSD), assinou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta quarta-feira (18), dois convênios destinados a ações voltadas ao processo eleitoral. A iniciativa visa o intercâmbio e a cooperação técnico-científica e cultural entre os partícipes. 
Um dos convênios possibilita o egresso dos estagiários do Programa Antonieta de Barros da Assembleia no TRE para realizarem atividades administrativas em diferentes setores da justiça eleitoral, num período de até dois anos. Voltado a fomentar a formação política dos estudantes, o estágio do TRE busca durante o período de experiência conscientizar os jovens para o cumprimento e dever com o processo eleitoral e a democracia. Já o outro convênio é uma campanha de cidadania a ser lançada no mês de julho. 
Segundo o presidente do TRE, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, o convênio é uma forma de amenizar os impactos da redução de recursos disponíveis ao TRE, repassados pelo governo federal. “Essa parceria nos cria a oportunidade de dar mais atenção à sociedade com o atendimento desejado."
Ao considerar um convênio com a Alesc isento e democrático, pelo fato do TRE ser um poder que desenvolve ações voltadas ao processo político-eleitoral, o desembargador destacou que os novos estagiários são considerados uma ferramenta de fundamental importância para o reforço das zonas eleitorais do estado. "Com uma prestação eficiente e qualificada dos serviços eleitorais prestados aos cidadãos teremos uma grande eleição."
Com relação a campanha de cidadania desenvolvida pelo TRE juntamente com a Assembleia Legislativa e outros parceiros, Abreu revelou que a iniciativa busca desenvolver um marketing eleitoral chamando o cidadão para sua responsabilidade. Com o slogan  "Eleições 2016 a Vitória da Democracia", o presidente do TRE avalia que mediante a divulgação publicitária é possível incentivar a conscientização de todos no que diz respeito ao processo eleitoral.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar