Artista de Chapecó expõe telas no Espaço Didático Cultural da Alesc
O Espaço Didático Cultural da Assembleia Legislativa recebe, a partir desta segunda-feira (3), a exposição “O que vem da Almacoração”, da artista chapecoense Maria Cristina Luviza Battiston. A mostra está aberta ao público até o dia 28, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
Os quadros expostos na Alesc fazem parte da série Transfusão de Luz, criada pela artista. São telas em óleo e/ou acrílica, que apresentam um conjunto de elementos do mundo natural, como montanhas, pinheiros, céus, sombras dentro de um lago, que se formam enquanto reflexos da alma. Segundo a artista, seu interesse é fazer o momento presente e isso ocorre quando, ao apresentar suas pinturas, mostra recortes da diversidade do ser humano e a sua relação com a natureza e a natureza que o habita.
Esta é a quinta exposição individual – a primeira fora de Chapecó - de Maria Cristina, que é formada em Educação Artística com habilitação em Desenho e pós-graduada em Criatividade, Artes e Tecnologia. A artista já teve projetos de sua autoria premiados em editais como o Elisabete Anderle e o Prêmio Funarte de Artes Visuais.
O Espaço Didático Cultural fica no primeiro andar do Anexo do Palácio Barriga Verde.