Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/07/2022 - 17h44min

Aprovado projeto sobre roteiro turístico religioso Caminho do Louvor

Imprimir Enviar
Sessão ordinária desta terça-feira (5)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por unanimidade, os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira (5) o Projeto de Lei (PL) 41/2022, que institui a Rota Turística Religiosa Caminho do Louvor em Santa Catarina. A matéria passará pela votação da Redação Final, nesta quarta-feira (6), antes de seguir para análise do Poder Executivo.

Conforme o texto do projeto, de autoria do deputado Milton Hobus (PSD), o roteiro engloba os municípios de Ituporanga, Vidal Ramos, Leoberto Leal e Nova Trento, nas regiões do Alto Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis. O objetivo é aproveitar o potencial turístico religioso desses municípios. Em Nova Trento, situa-se o Santuário de Madre Paulina. Já Ituporanga inaugurará em breve um santuário dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, cuja imagem é uma das maiores do país.

O projeto também estabelece que os principais eventos e atrativos do roteiro serão incluídos no calendário oficial de eventos do Estado. Da mesma forma, a rota vai compor as publicações oficiais do Estado, por meio de sites, mapas, guias de demais materiais relacionados ao turismo.

O PL 41/2022 conta, ainda, com um anexo que especifica os pontos turísticos e vias pelas quais o roteiro deve passar. O início é na Igreja Matriz Santo Estevão, em Ituporanga, com o término no Santuário Madre Paulina, em Nova Trento, num total de 130 quilômetros de extensão.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar