Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/06/2013 - 17h07min

Aprovado I Seminário Certificação de Responsabilidade Social

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Responsabilidade Social e Comissão da Verdade. Foto: Carlos Killian

Em reunião na tarde desta segunda-feira (17), o grupo de trabalho integrante da Comissão Mista da Assembleia Legislativa aprovou a realização do I Seminário “Certificação de Responsabilidade Social Uma Atitude de Valor Catarinense”, a ser realizado em diferentes cidades de Santa Catarina. A iniciativa, que antecede as inscrições das empresas e entidades que desejam participar da edição 2013 da Certificação e do Troféu Responsabilidade Social, visa estimular, educar e orientar os interessados.

Representante da comissão de assessoramento da Comissão Mista, Elisange Weigel Schappo, disse que se trata de um evento paralelo ao processo da certificação possibilitando a melhor compreensão do edital com uma visão mais clara do que realmente é um balaço socioambiental. “Com essa instrução as empresas e entidades podem fazer sua inscrição com mais segurança, repensar seu modo de planejar e até mesmo a forma de se reorganizar”, salienta.

Segundo Elisangela, a escolha das cidades a serem contemplas com o seminário foram selecionadas com o critério de concentração de entidades e empresas existentes no estado, a partir de uma lista disponibilizada pelo Legislativo. Até o momento as cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Jaraguá do Sul e Chapecó estão inseridas no seminário, com datas a serem marcadas.   

Coletiva
Próximo da data de abertura das inscrições para a 3ª edição do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina, a Comissão Mista marcou durante a reunião uma entrevista coletiva, a ser realizada no dia 26 de junho, às 15 horas, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa. De acordo com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Raquel Souto,a entrevista tem por objetivo o lançamento do edital, onde consta o prêmio, a certificação e o troféu para dar ciência às empresas que desejam se inscrever a partir do dia 1º de julho.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar