Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2013 - 12h00min

Apae de Tubarão recebe recursos de feijoada beneficente na Feincos

Imprimir Enviar
Presidente dassembleia Legislativa, Joares Ponticelli, prestigia a Feincos. Foto Fábio Queiroz

Mais de 600 pessoas prestigiaram a Feijoada da Unisul realizada na tarde de sábado (25), em Tubarão, dentro da programação da 10ª Feincos, de apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A associação recebeu um cheque simbólico de R$ 12,5 mil, referente ao resultado financeiro obtido com o evento. Os recursos serão utilizados em melhorias estruturais da Apae de Tubarão.

A presidente da entidade, Noilda Fogaça, vibrou com o dinheiro arrecadado com a terceira edição da feijoada. “Conseguimos mais recursos do que no último ano. Vamos aplicá-los em material didático e vamos cobrir um espaço de 800 metros quadrados para ecoterapia com os alunos”, planeja.

A presidente classifica o trabalho beneficente como “incansável, mas prazeroso”, e tem na feijoada realizada na Feincos uma das principais fontes financeiras extras da Associação ao longo do ano. “As pessoas estão acreditando na Apae e isso é muito bom”. A Apae de Tubarão completou 46 anos e atende 272 alunos.

A Unisul organiza e promove o evento com a ajuda de várias entidades. “A participação das pessoas revela a atitude de compreender o papel do trabalho que a Apae realiza em favor da educação e da socialização das pessoas com deficiência”, destacou o reitor da Unisul, Salésio Herdt, que saudou o apoio da Assembleia Legislativa para a realização da feijoada.

Presença na Feincos
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), destacou o diferencial da Feincos ao promover um evento solidário em favor da Apae ao mesmo tempo que mostra o potencial econômico da região Sul. O deputado destacou o empenho da Unisul em organizar a feijoada e a disponibilidade das pessoas em ajudar. “Esse voluntariado de Tubarão, de Santa Catarina e do povo brasileiro é o que faz a diferença”.

O deputado José Nei Ascari (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também marcou presença no evento, destacando sua importância para o desenvolvimento da Apae. “Esse é um dos momentos altos da Feincos, com a valorização de uma instituição importante para a cidade. Por isso nos estamos aqui participando desta causa nobre”.

 

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar