Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2014 - 16h45min

Apae de Penha pede apoio da Assembleia para evento nacional

Imprimir Enviar
Representantes da Apae de Penha foram recebidas no Gabinete da Presidência da Assembleia. FOTO: Juliana Stadnik/Agência AL

A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Penha, no Litoral Norte, pediu apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para a divulgação do Dia de Recreação e Lazer das Apaes do Brasil, que será realizado em 8 de agosto, no Parque Beto Carrero World, em Penha. As representantes da associação foram recebidas na tarde desta quarta-feira (11) no Gabinete da Presidência da Assembleia pelo deputado Joares Ponticelli (PP), presidente em exercício do Parlamento.

Segundo Henny Heineberg Coelho, fundadora da Apae de Penha, o evento é realizado há 21 anos, com o propósito de oferecer um dia de lazer para os alunos das Apaes e, ao mesmo tempo, angariar fundos para a manutenção da entidade. “Começamos com alunos de Penha e hoje recebemos alunos de toda Santa Catarina e de outros estados, como Paraná e São Paulo”, explica. Para este ano, são esperados, em média, 4 mil alunos, que passarão um dia inteiro no parque temático, considerado o maior da América Latina.

“Essa é uma belíssima iniciativa da Apae de Penha, que veio buscar nosso apoio por saber do comprometimento que a Assembleia tem com a causa apaeana e com a pessoa com deficiência”, disse Joares Ponticelli. “Nós estaremos com a estrutura da Escola do Legislativo, dos nossos veículos de comunicação e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência voltadas para essa causa, que merece todo nosso apoio”.

Participaram do encontro também a coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Janice Aparecida Steidel Krasniak; a coordenadora da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, Carla Maria Pedrozo; o assessor de Coordenação da Escola, Luciano de Carvalho Oliveira; e o diretor de Comunicação Social da Assembleia, Chico Alves.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar