Aos 16 anos, microempreendedor recebe homenagem do parlamento
A Assembleia Legislativa homenageou, na tarde desta quarta-feira (26), Thiago Kock Mendonça, de 16 anos. O jovem, que começou a trabalhar aos 11 anos na barbearia do pai, hoje está entre os microempreendedores individuais mais jovens do estado.
A homenagem foi uma proposição do deputado Ismael dos Santos (PSD): “Talvez alguém diga, ‘mas não tem nada a ver com a nossa Comissão de Prevenção e Combate às Drogas’, mas tem tudo a ver. Quando a gente vê um garoto que começou aos 11 anos e aos 16 se tornou microempreendedor em Santa Catarina, isso nos satisfaz porque de fato está longe das drogas e produzindo riquezas, além de desenvolver a sua vocação profissional, isso nos alegra muito”, afirmou o parlamentar.
Aos 11 anos, o jovem, que é natural de Tubarão e está no primeiro ano do ensino médio, começou a trabalhar na barbearia do pai, cortando cabelo. “Fui aprendendo bastante, me interessei e foi repercutindo. A galera começou a comentar na cidade e, desde então, foi só crescendo.”
Para se tornar microempreendedor individual, Thiago pediu aos pais que o emancipassem. “Agora consigo controlar melhor meus negócios e isso também é um incentivo a mais para os jovens quererem trabalhar mais. Agora é só crescer cada vez mais”, comemorou Thiago.
Acompanhado dos pais e da irmã mais nova, ele recebeu um certificado de menção honrosa. “Também como membro da Comissão da Criança e do Adolescente queremos aplaudir o Thiago e sua família que vieram de Tubarão até a Assembleia Legislativa para receber essa justa homenagem e os aplausos de toda a sociedade catarinense através do nosso parlamento”, salientou o deputado Ismael.
Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL