Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/04/2023 - 13h57min

Anunciada a realização do Marítimo23, evento voltado à inovação no mercado naval

Imprimir Enviar
Presidente da comissão organizadora do Marítimo 23, Carlos Brandão
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A sessão plenária da manhã desta quinta-feira (13) foi suspensa para o anúncio da realização do Marítimo 23 - Seminário Catarinense de Inovação no Mercado Marítimo, Náutico de Esporte, Turismo e Lazer e Naval, que acontece entre os dias 26 e 27 de abril, em São Francisco do Sul.

Conforme o presidente da comissão organizadora, Carlos Brandão, o evento se constitui em uma vitrine para apresentação de inovações, novas tecnologias e novidades em geral do segmento marítimo e naval, com a edição deste ano trazendo como novidade a abordagem de questões portuárias, de turismo, lazer e esportes.

Para tanto, estão previstos dois dias de atividades como palestras, apresentações, workshops, interações e mesas de negócios. No dia 26 serão abordados temas ligados ao segmento retroportuário e no dia 27 o foco estará na navegação de lazer, turística e esportiva.

Ele encerrou a sua fala convidando os deputados a participarem do evento. “Convido a todos, na medida do possível, que se façam presentes nos dias 26 e 27 de abril em São Francisco do Sul para conhecerem um pouquinho do que acontece nessa área marítima, naval, náutica e portuária, de Santa Catarina e também do Brasil.”

O deputado Fernando Krelling (MDB), que abriu espaço na sessão para o pronunciamento de Brandão, ressaltou a importância do Marítimo23 para Santa Catarina. “Este é um tema tão importante para a economia catarinense, mas que infelizmente é pouco falado. Além do desenvolvimento econômico, fomenta o turismo ao trazer mais pessoas para aproveitarem o potencial marítimo e náutico do estado.”

 

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar