Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2023 - 17h37min

Anitápolis realiza a Festa do Colono entre 16 e 22 de outubro

Imprimir Enviar
Prefeita Solange Back e a realeza mirim da festa vieram à Assembleia Legislativa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O município de Anitápolis, situado na Grande Florianópolis, realiza entre os dias 16 e 22 deste mês a 25ª edição da Festa do Colono. Para divulgar o evento, a prefeita Solange Back, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (4), a convite do deputado Pepê Collaço (PP).

Solange veio ao Parlamento acompanhada da realeza mirim da festa e visitou os gabinetes dos deputados para fazer o convite para o evento. Segundo a prefeita, a festa tem como objetivo divulgar o município e colaborar com entidades de Anitápolis.

As atividades começam no dia 16, às 14 horas, com um ato militar em homenagem aos mortos na Batalha da Serra da Garganta, ocorrida na Revolução de 1930. Durante os dias de evento, estão programados encontros diversos, shows, feira, bailes, entre outras atrações. No domingo, dia 22, último dia de festa, haverá desfile, almoço colonial e apresentações culturais na Praça Roberto Beppler.

Com mais de 3,5 mil habitantes, Anitápolis fica a 100 quilômetros de Florianópolis e se destaca pelas paisagens naturais. A agricultura é a base da economia do município.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar