17/05/2009 - 19h45min
Angela Amim diz que FIMC é a síntese do povo catarinense
A deputada federal Angela Amim (PP/SC) esteve no FIMC neste domingo, dia 17, e ressaltou a importância do evento para o estado em todos os setores, mas principalmente no turismo e na economia. De acordo com a parlamentar, o FIMC é a síntese do povo catarinense. “É emocionante estar aqui e ver como as pessoas estão participando. Estar aqui é valorizar cada característica do povo catarinense. E cabe a nós, agentes públicos, ajudar nessa valorização”, disse.
Questionada sobre o que falta para a Grande Florianópolis, base eleitoral da deputada, Angela afirmou que é preciso maior investimento nas áreas da mobilidade e do saneamento básico. “Não consigo pensar na possibilidade de haver locais na nossa região sem saneamento básico. Isso é o mínimo. Daqui a pouco estaremos sofrendo com a balneabilidade das nossas praias.”
Sobre as rodovias catarinenses, a deputada afirmou que a Câmara Federal instalou essa semana uma comissão para debater o Plano Nacional de Transportes. Angela, que é a relatora da comissão, afirmou que o sistema viário nacional precisa ser bem pensado. “Santa Catarina ainda carece muito nessa questão. Os investimentos federais estão acontecendo, mas não da forma que esperávamos”, completou. (Graziela May Pereira/Divulgação Alesc)