Amor materno é tema de exposição fotográfica na Assembleia
O amor entre mães e filhos visto através das lentes objetivas é o tema da exposição “Vidas em Movimento”, aberta ao público na tarde desta segunda-feira (6) no Espaço Didático Cultural do Poder Legislativo. São cerca de 20 imagens retratando nove famílias da Grande Florianópolis que vivem situações especiais. “A vida delas é muito fechada, o objetivo é aproximá-las de outras pessoas”, explicou Glaucimare Santos Aglinskas, organizadora do evento.
Marta e Gabrielle Vailões são um exemplo do amor incondicional que une mães e filhos especiais. Gabrielle nasceu com glaucoma e aos 15 dias fez a primeira cirurgia no olho. Hoje, com 20, já sofreu 29 intervenções cirúrgicas. “Tudo que faço é com a ajuda da minha mãe, ela faz tudo para mim”, relatou a jovem.
Ana Mayer, mãe do menino Guilherme, de 11 anos, não mede esforços para satisfazer os desejos do filho. “Ele adora viajar, andar de ônibus e mesmo a sua mobilidade reduzida não impede de irmos aonde queremos”, afirmou Ana.
Tem pai que é uma mãe
O dito popular “tem pai que é mãe” não é apenas um amontoado de palavras sem sentido. Everaldo Dias Vieira perdeu a mulher há um ano e sete meses e desde então é o pai e a mãe de um casal de adolescentes. “Faço o papel dos dois, limpamos a casa, fazemos comida e saímos juntos”, revelou Everaldo.
A Exposição “Vidas em Movimento” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, até 17 de julho. Todas as imagens foram feitas pela fotógrafa Bruna Guimarães, aluna do Curso de Fotografia da Univali.
Agência AL